COMO ORGANIZAR A CASA DIARIAMENTE

Cuidar da casa talvez não seja uma tarefa tão fácil. Mas, fazendo um pouquinho todos os dias, dá para se manter em um estado minimamente aceitável. Se você quer se organizar mas não sabe por onde começar, veja algumas dicas e assista o vídeo de como mantenho a minha kitnet arrumadinha. Darei algumas dicas simples, mas que fazem grande diferença no lar. 
1. Arrume a cama

Resultado de imagem para cama arrumada

Você pode pensar que não adianta arrumar a cama se todo o restante do quarto está um caos de bagunça, mas pensar dessa forma foi o que deixou a sua casa no estado em que está. Eu adoro ver a minha caminha arrumada, me dar até mais empolgação para organizar o restante da casa. Arruma e sua cama assim que levantar, você verá uma diferença enorme. Demora menos de um minuto e dá um ar instantâneo de arrumação.

2. Gerencie o lixo
Resultado de imagem para casa bagunçada

Significa trocar as lixeiras assim que estiverem cheias e jogar fora tudo o que for lixo de verdade. Organize as gavetas do banheiros, armários e guarda-roupas. Não guarde caixas pequenas de papelão para um suposto uso que nunca irá acontecer, ou duzentos potes de plástico que vieram com alguma compra do supermercado, ou folhetos de lojas que não lhe interessam. Jogue fora. Aqui em casa, costuma ter caixas de papelão, porque recebo muitas coisas dos correios, mas sempre que termino de gravar, eu descarto! Tire 15 minutos do seu dia para andar pela casa com um saquinho de lixo recolhendo todas essas coisas, ou até 10 minutinhos. O princípio básico da organização é que não dá para organizar tralha, então livre-se dela.

4. Limpe enquanto cozinha
Resultado de imagem para lavando loucas

Não sei você, lavar as louças não me dar tanto prazer assim hahaha. No frio, então. Assim, evite deixar toda a louça suja para depois do jantar. Enquanto cozinha, vá lavando o que puder. Quando terminar, lave as panelas. Depois, restarão só os pratos e talheres. Fazendo aos pouquinhos, você nem sente a chatice. Adoro essa tática, pois sempre termino tudo com mais facilidade. 

5. Limpe assim que sujar
Resultado de imagem para cozinha amarela e preta
Meio que uma continuação da dica anterior, mas serve para todos os casos. É muito mais fácil de tirar um pedaço de pasta de dente que caiu agora na pia do que daqui a três horas, quando ela estará dura, por exemplo. Isso vale para tudo. Se sujou, limpe na hora. É mais fácil e você se livra do problema rapidamente. Não tem nada pior que adiar a limpeza de uma sujeira que irá te encontrar daqui a pouco.
Passe um pano limpo e úmido no chão da cozinha

Sim, eu sei que pode parecer um esforço tremendo fazer isso diariamente quando não se faz nada. Mas a cozinha é o cômodo mais frequentado da casa e, por isso, o que mais fica sujo. Todos os dias alguma sujeira cairá no chão é é mais fácil limpar um pouquinho diariamente que ficar esfregando chão no sábado. Se você conseguir instaurar esse hábito no dia-a-dia, terá uma cozinha um pouco mais limpa sempre.




Espero muito que essas dicas te ajude a cuidar melhor do seu lar, super beijo e até mais!

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...