7 MOTIVOS PARA VOCÊ CONSUMIR O AZEITE DE OLIVA | ANDORINHA


Há uns dias atrás, recebi  uma amostra do azeite de oliva da Andorinha, uma empresa que possui seu próprio olival e mais de 13 milhões de oliveiras plantadas, preparando assim com máxima qualidade e cuidado os melhores azeites. Os azeites Andorinha são feitos com puro suco de azeitona, o que garante o máximo frescor, pureza e sabores ainda mais deliciosos. E por isso, hoje trouxe 7 bons motivos para adicionar o famoso azeite a nossa mesa, diariamente. Vejamos:


Muito utilizado na gastronomia por seu suave sabor e pelas múltiplas propriedades, que ele tem para a saúde. O azeite de oliva foi fonte de investigação durante muitos anos e atualmente lhe atribuem muitos benefícios, tanto para a saúde como para a beleza, cabelos, unhas... Quem nunca fez aquela belíssima umectação capilar com esse azeite? Esse tipo de azeite contém quantidades importantes de gorduras monoinsaturadas e ácido oleico, os que se relacionam com uma redução do risco de doença coronariana. Além disso, ele contém antioxidantes e outros nutrientes anti-inflamatórios que podem reduzir os níveis de colesterol ruim, combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce.


Vale ressaltar que existem três categorias de azeite, por tanto, vamos prestar bastante atenção na hora da compra. “Todos os azeites de oliva têm como matéria-prima a azeitona. O que os diferencia é o número de etapas de refinamento pelas quais passam. Isso altera a acidez do óleo, ou seja, a qualidade. Quanto menor for seu índice de acidez mais benefícios ele terá”, explica Daísa Mara Pinhal, nutricionista do Oba Hortifruti, em São Paulo.

7 benefícios: 

Alivio das dores
Por seus conteúdos de oleocanthal, o azeite de oliva tem uma ação anti-inflamatória que pode ajudar a reduzir dores associadas com as articulações e os músculos. Várias investigações concluíram que as pessoas que consomem regularmente o azeite de oliva adoecem menos do que aquelas que não o consomem.

Previne a deterioração mental 

Por seus altos conteúdos de gorduras saudáveis monoinsaturadas, o azeite de oliva pode atrasar ou impedir a deterioração mental, o que está vinculado com doenças  mentais, como o Alzheimer.

Previne o câncer

Um recente estudo determinou que as pessoas que consomem azeite de oliva frequentemente na sua dieta têm menos incidência de sofrer de câncer. Esse importante efeito poderia estar relacionado com seu alto conteúdo de ácido oleico, que é o ácido gorduroso predominante nesse alimento. Além disso, o azeite de oliva contém antioxidantes, flavonoides, polifenóis e esqualeno, os que também seriam chave nesse benefício.

Controla o colesterol

Resultado de imagem para colesterol alto




 crédito imagens do Google
O azeite de oliva também é um bom aliado para regular o colesterol e eliminar os excessos de colesterol ruim no organismo. As gorduras monoinsaturadas aumentam os níveis do bom colesterol e estimulam a eliminação do mau colesterol, prevenindo ao mesmo tempo problemas cardiovasculares.
Hidrata a pele
Um dos melhores hidratantes naturais para a pele é o azeite de oliva. Embora no mercado existam muitos cremes hidratantes para usar todos os dias, o azeite de oliva é uma excelente alternativa que permite a você umedecer profundamente a pele, suavizá-la, prevenir os signos do envelhecimento precoce e protegê-lo dos danos ocasionados pelo sol.
Fortalece o sistema imunológico
O sistema imunológico é muito importante para a saúde, já que é o responsável por atuar contra os vírus, bactérias e outros micro-organismos que podem provocar doenças comuns e crônicas. O azeite de oliva é rico em antioxidantes e outros nutrientes essenciais que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e oferecer proteção contra as doenças.
Diminuem a pressão arterial
Só três colheradas diárias de azeite de oliva podem ajudar a diminuir os níveis altos de pressão arterial. Segundo vários estudos, as gorduras saudáveis do azeite de oliva poderiam ajudar a reduzir a pressão arterial diastólica e sistólica.

Resultado de imagem para olival andorinha


6 comentários:

  1. Quantos benefícios bons que o azeite proporciona, não sabia dos benefícios, não sou muito de utilizar o azeite mas depois dessas informações vou consumir mais, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, te convenci rsrs Você não vai se arrepender!

      Excluir
  2. Oi!!
    Aqui em casa só usamos azeite de oliva, é otimo e faz muito bem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Não dispensamos aqui em casa.
    Bom post, boa dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Impresionante os beneficios do Azeite de Oliva Andorinha. essa marcar show! irei comprar para que a minha familia, possa usufruir de todos estes beneficios... Meus parabens pela a materia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...